Buscar
  • Marcos Lopes

Cerimônia do Baú/Vinho

Ola Pessoal!

Espero que estejam bem... :)

No último post, falei sobre a cerimônia das areias, que é uma cerimônia alternativa e tem o papel de eternizar o grande dia do casal unindo as famílias dos noivos.


Hoje, falarei sobre a cerimônia do baú, que também é conhecida como cerimônia do vinho. Ela consiste em ter um baú no altar durante todo o tempo da cerimônia. Os noivos devem escrever votos para o outro e pedem para os pais e padrinhos também escreverem algo e levarem para a cerimônia.

No final, o celebrante pede para todos colocarem esses votos dentro do baú, que será lacrado por alguém da família do noivo e a chave fica com a família da noiva. O baú fica na casa do casal para que eles possam lembrar do dia do casamento todas as vezes que olharem para ele. Fizemos no dia do casamento uma cápsula do tempo, que deverá ser aberta 5 anos depois, quando o casal tiver comemorando as bodas de madeira. Se acontecer algo crise no relacionamento, o casal deverá quebrar a regra, abrindo o baú antes dos 5 anos, lembrar porque estão juntos e reatar ainda mais fortes. Fica lindo e muito emocionante!!

Eis que vocês me perguntam: E por que você falou que também é conhecida como cerimônia do vinho? E eu respondo: Se o casal preferir, além de colocar os votos dentro do baú, pode ser colocado uma garrafa de vinho e duas taças. Com isso, além de comemorar lendo os votos, irão beber o vinho que estará envelhecido por 5 anos. Costumo dizer que o vinho é a cereja do bolo, mas se o casal gostar de vinho faz todo sentido.

#celebrante #celebrantedecasamento #cerimonialista #cerimonialistadecasamento #cerimoniaalternativa #cerimoniadovinho #cerimoniadobau

43 visualizações
Contate-nos