Buscar
  • Marcos Lopes

Cerimônia das Areias

Cerimônias alternativas, também conhecidas como rituais na cerimônia, estão cada vez mais sendo pedidas pelos noivos. São formas de eternizar o grande dia do casal com algo bonito e simbólico. A mais solicitada atualmente é a cerimônia das areias.


Existem diversas formas de fazer a cerimônia das areias, mas a simbologia é a mesma para todas elas. Vou explicar nesse post como ela funciona e os formatos que podem ser feitos.

Basicamente, a cerimônia das areias consiste em ter um vaso vazio durante todo o tempo da cerimônia e outros potes menores com areias de cores distintas. No momento definido pelo celebrante, ele pede para que as pessoas coloquem essas areias no vaso maior, que ficará muito bonito, com as areias de cores diferentes, simbolizando a união das famílias que, assim como as areias, ninguém pode separar um dia.

As formas de como fazer variam de acordo com as pessoas que o casal deseja que participe. A cerimônia das areias pode ser feita somente com os noivos, estender para os pais, acrescentar os irmãos e até mesmo com os Padrinhos juntos. Sugiro que seja feito com os padrinhos somente em casos excepcionais de serem poucos casais e o casal desejar muito envolvê-los. Fora isso, indico que seja feito com os noivos, pais e irmãos, caso tenham.

Isso porque torna a cerimônia mais curta, mais leve, além de dar total sentido à cerimônia que é a união das famílias dos noivos. Independente de quem participar, fica lindo demais!!

#cerimoniadasareias #cerimoniaalternativa #cerimoniasalternativas #cerimoniadecasamento #cerimonialista #celebrante

67 visualizações
Contate-nos