#covid19
top of page
Buscar

A Ideia do Blog

          A ideia de criar um blog surgiu porque com a quantidade de eventos que comecei a fazer, passei a virar referência como Celebrante de Casamentos para noivos, noivas e profissionais do ramo como buffet, cerimonialistas, espaços, assessores, fotógrafos, novos celebrantes e tantos outros. Com isso, recebo diariamente dúvidas e pedido de ideias de como fazer em determinados momentos do casamento. Logo, a ideia do blog surgiu para centralizar todas as minhas opiniões não só sobre celebração de casamento, mas também sobre diversos outros assuntos. 

          Escrever sempre foi a minha paixão (e não atoa escolhi a profissão de jornalista.. Haha) e por isso manter o blog ativo e com postagens rotineiras passou a ser uma questão de ter tempo para fazê-las. Afinal, em um mundo tão criativo e pulsante como é o de casamentos, assunto não faltará para tratar por aqui. Ser Celebrante de Casamentos é a profissão que me encontrei fazendo. Gosto de fazer isso de verdade e é o que quero continuar fazendo sempre, nem que seja por hobby no futuro. Sempre que faço reuniões com os casais, digo que a escolha do celebrante precisa ser não pelo valor (óbvio que isso é um fator muito relevante, mas não deve ser só por isso) ou pela qualidade dos vídeos ou das fotos que o profissional possui, mas sim pela sintonia que tiveram na hora da conversa e da troca de ideias. Por isso, sempre que recebo um orçamento peço um bate papo para nos conhecermos. Se a sintonia for recíproca, ótimo. Se não for, deixo o casal livre para procurar alguém que consiga encher os olhos do casal de brilho.

          Felizmente, com a chegada de novas religiões e a modernidade do nosso mundo, o mercado de celebrante de casamentos só cresce. Ninguém (ou quase ninguém) aguenta mais ir para um casamento e ficar lá sentado por mais de uma hora vendo o celebrante falar sem parar. Alguns com a sua religiosidade aflorada parece ter como missão converter todos os convidados para a sua religião (em vão porque muitos não estão nem ouvindo o que ele está falando). Outros acabam incomodando noivos e convidados com mensagens muitas vezes machistas e fora da realidade para os tempos de hoje. Com o aumento da demanda, parece óbvio que cresceu também a quantidade de celebrantes no mercado e criatividade veio junto. Hoje temos todos os tipos de celebrantes e isso é incrível! Significa que os casais podem pensar o que querem. Basta procurar que irão encontrar!

          Sempre deixo muito claro para os casais que me procuram qual é o meu perfil de celebração. Não é justo o profissional que tenta enganar os casais para dizer que condizem com que o casal busca mesmo não sendo até porque uma hora eles irão descobrir que o que ele está dizendo não é a verdade. Sendo assim, o celebrante de casamentos precisa ser verdadeiro, sempre, sobre os seus pensamentos, crenças e desejos. Estando de encontro com o que o casal procura, com certeza você será o escolhido para o grande dia!

          Espero que gostem do conteúdo desse Blog. Ele foi feito com o mesmo carinho das celebrações que faço que são cheias de significado e amor.

Marcos Lopes

Celebrante de Casamentos

Cerimonialista

Mestre de Cerimônias

            

bottom of page