Os Desafios do Mestre de Cerimônias para Debutantes da geração Z
Buscar
  • Celebrante Marcos Lopes

Os Desafios do Mestre de Cerimônias para Debutantes da geração Z

Atualizado: Jun 28

Nesse ano de 2019, estamos fazendo cerimônias de debutante para as nascidas em 2004. Trata-se da geração Z.


São nativos digitais, que têm muita intimidade com celulares, tablets e sempre tiveram tudo rápido, na palma da sua mão.


O grande desafio para o profissional de comunicação (principalmente no momento da festa com os ânimos lá em cima) é como entreter e prender a atenção desses jovens na hora de apresentar a cerimônia. Fiz o texto abaixo sobre o assunto e espero que gostem! 😁


Mestre de Cerimônias Marcos Lopes apresentando uma cerimônia de debutante no Buffet Ilha de Capri

"Quais mudanças estão ocorrendo nas cerimônias de debutantes?"


"Por que ainda fazer a cerimônia da debutante, já que o foco da festa é a balada?"


"Escolher e manter os 15 casais até o dia da festa dá muito trabalho, então vou fazer sem eles. Com isso, a cerimônia será muito simples e com isso não preciso de um Mestre de Cerimônias para apresentar."


"Fomos uma vez em uma festa de debutante que a cerimônia foi muito chata!"


"Os Mestres de Cerimônias têm voz muito postada, parece locutor de rádio AM. Não quero que a minha seja assim!"


Ouço constantemente essas frases nas reuniões e bate-papo com debutantes e suas famílias. Vamos aos pontos:


Noto que o tempo de duração da cerimônia é o principal ponto. Não cabe mais uma cerimônia longa. Entendo que 40 minutos, com retrospectiva e Parabéns é o suficiente.


De fato a balada é o grande foco da festa de 15 anos. É o que os adolescentes (e os mais velhos também...rs) gostam e querem.


Mas uma festa de debutante sem uma cerimônia de debutante é um aniversário qualquer. Ela é primordial para a festa. Só precisa de adequações para a atualidade


Atualmente por dar muito trabalho escolher e manter os 15 casais sem que haja desistência (o que quase sempre acontece) as debutantes estão preferindo fazer sem eles.


Com essa escolha feita, restam 3 opções: 1ª Fazer só com 15 meninas; 2ª Fazer com um número menor de casais; 3ª Fazer somente com cortejo, sem os casais.


Em todas elas, a presença do Mestre de Cerimônias continua sendo imprescindível. É ele quem vai dar a descontração e a emoção que o momento pede.


ATENÇÃO Debutantes: Não improvisem chamando amigo, DJ ou outra pessoa para conduzir o momento mais importante da sua festa. Contrate um celebrante, escolha aquele que se adeque com o seu gosto e o bolso dos seus pais.


É possível fazer uma cerimônia mais leve, mais descontraída, mantendo as tradições e tendo muita emoção. É a cerimônia que vai fazer da sua festa inesquecível


#mestredecerimonias #debutante #cerimoniadedebutante #15anos #festadedebutante #mestredecerimonia #cerimonialista



0 visualização
Manda uma mensagem e eu te retorno :)