Buscar
  • Marcos Lopes

O mestre de cerimônias para Debutante

Até então, todas as postagens desse Blog foram para a parte de casamentos, focando, claro, o momento da cerimônia. Hoje, vou falar um pouco sobre a cerimônia de debutante sem antes falar um pouco sobre nomenclatura do profissional que toca esse momento.



Os clientes que nos procuram vêm com o pensamento de ser um cerimonialista, mas esse profissional é aquele que faz a organização da festa como um todo, que também é chamado de assessor. Existe um conceito de celebrante social para debutantes que não me agrada muito. O que eu mais gosto e acredito ser o mais correto é Mestre de Cerimônias.

Atualmente, com o tempo escasso de buffet e as diversas atrações que uma festa de debutante pode ter (claro que depende do orçamento dos pais), a parte da cerimônia acaba sendo deixada de lado, mas uma festa de debutante só é uma festa de debutante e se diferencia das outras por conta da cerimônia. É o coração da festa de debutante e isso precisa ser levado em consideração.

É evidente que, como em todas as cerimônias, o tempo é um fator muito importante para uma debutante. Não existe espaço (e nem paciência dos convidados) para uma cerimônia que passa dos 40 minutos. No meu ponto de vista, a cerimônia de debutante deve ser emocionante, personalizada e com momentos de descontração para prender a atenção dos convidados.

#mestredecerimonia #mestredecerimonias #marcoslopes #debutante #festadedebutante #cerimoniadedebutante #15anos #festade15anos

14 visualizações
Contate-nos