Mini Wedding Thais e Matthew - O Trabalho do Celebrante
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCelebrante Marcos Lopes

Mini Wedding Thais e Matthew - O Trabalho do Celebrante

Atualizado: 27 de jun. de 2020

No dia 1 de Setembro de 2018, tive o imenso prazer de ser o celebrante do casamento do casal Thais e Matthew na Casinha Quintal, um lugar lindo e muito indicado para fazer mini wedding.


Tudo começou em março desse ano, quando a Mônica, mãe da Thais, me ligou pedindo orçamento para esse dia e eu estava livre.


Como a grande maioria dos casais que faço a cerimônia, ela me procurou porque já havia visto uma cerimônia feita por mim (na verdade foram duas cerimônias), se encantou e pediu para que eu fizesse o casamento da sua filha.


Celebrante Marcos Lopes - Momentos antes de começar a cerimônia

É muito estranho que a mãe ligue para fazer orçamento e questionei o motivo. Foi aí que ela me falou que não seria um casamento convencional.


Isso porque a filha dela mora nos Estados Unidos e o Matthew é um americano que ela conheceu lá. Começaram a namorar e já haviam se casado no civil lá nos Estados Unidos.


Deixei bem claro que meu nível de inglês é, de longe, insuficiente para conduzir uma cerimônia. Mas a ideia era fazer somente em português mesmo até porque somente o Matthew que não fala português.


A família dele não veio para o casamento e a família dela estava em peso. Com isso, a língua portuguesa seria suficiente para que todos entendessem.


As reuniões de cronograma foram todas feitas com a Monica e o Rogério, pais da Thais, e tudo foi planejado para agradar os dois da melhor forma possível e conseguimos.


Para que o Matthew entendesse algo, mandei antes o texto para o Rogério fazer a tradução para o inglês e o noivo acompanhar os principais momentos com a leitura do texto.


Iniciei a cerimônia contando a história dos dois, fiz um agradecimento a Deus, Pai Nosso com todos os convidados, falei um pouco sobre família, casamento, filhos, homenageamos os pais e os votos foram feitos por ele em português e o dela em inglês e português.


Para finalizar, fizemos a cerimônia das areias que emocionou ainda mais todos que estavam presentes. Foi uma experiência diferente e incrível!!



O casamento contou com uma cerimônia das areias linda!

Teve muita risada no casamento dese casal incrível!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page