Buscar
  • Marcos Lopes

Celebrante ou Cerimonialista?

Atualizado: 20 de Jun de 2018

Bom dia!

Pessoal, criei esse Blog para compartilhar os eventos que faço e dos meus pensamentos sobre o ramo. Espero que gostem do conteúdo aqui descrito. Irei colocar as minhas opiniões aqui, portanto, fiquem à vontade para concordar, discordar, sugerir, reclamar.... :)


Sejam bem vindos!!!

O primeiro tema que gostaria de abordar aqui é sobre o termo utilizado para o celebrante de casamento. É celebrante ou cerimonialista? Vemos na Internet alguns profissionais se posicionando como cerimonialista e outros como celebrante de casamento.

Eu, Marcos Lopes, sigo em partes o conceito determinado pelos profissionais do Novo Cerimonial que diz: Celebrante Social é o profissional que faz a celebração do casamento ou a cerimônia de debutante. Cerimonialista é quem organiza o evento, ou seja, a assessora do evento.

Pra mim esse conceito é bem claro e faz muito sentido, porém para todos os lugares que ando, as pessoas (do ramo ou não) sempre me chamam de Cerimonialista, portanto, para o meu posicionamento nas Mídias Sociais, Site e Google, divulgo como Cerimonialista porque é como as pessoas entendem sobre o meu trabalho. Inclusive, no Portal mais conhecido sobre o ramo (www.casamentos.com.br), estamos como Cerimonialista. Para debutante, formaturas e evento corporativo, entendo que sou Mestre de Cerimônias!!

Fiquem com Deus e até a próxima!! :)

#Celebrante #Cerimonialista #Celebrantedecasamento #Cerimonialistadecasamento

8 visualizações
Contate-nos