Bodas de Casamento: Qual é o papel do Celebrante na Celebração?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCelebrante Marcos Lopes

Bodas de Casamento: Qual é o papel do Celebrante na Celebração?

Atualizado: 28 de jun. de 2020

Como é gostoso fazer Bodas! 😍


Quando o celebrante vai fazer um casamento, entre outras coisas que ele fala, o mais importante é explicar o que é um casamento e o que o casal deve fazer para que ele dure.


Fala sobre os desafios e obstáculos a serem enfrentados e o que deve ser feito para superá-los. Cada um com seu estilo e com a sua forma, mas todos se esforçam para colocar na cabeça do casal que é importante ter maturidade e empenho para fazer o casamento durar pra sempre.


Mas e quando trata-se de uma celebração de Bodas? O casal já sabe o que deve ser feito e é por isso que estão comemorando mais um ano juntos.


Nesse caso, a tarefa do celebrante é enfatizar o tempo que o casal está junto, o que fizeram para chegar lá (sempre com base na entrevista) e o que construíram nesse tempo juntos. Momento de falar sobre filhos, netos e família constituída.

Celebrante Marcos Lopes nas Bodas de Coral do casal Plácida e Cleide no Buffet Fagundes

O registro acima foi das bodas de Coral (35 anos!) do Plácido e da Cleide no Espaço Fagundes, em Santo André.


De acordo com os princípios de Bodas de Casamento, cada ano representa um material ou substância de maior qualidade e resistência.


As de Coral trazem o significado de amadurecimento e fortificação do relacionamento. Como nos corais marinhos, que levam anos até se constituírem totalmente.


Além disso, ela traz de significado uma metáfora com os animais marinhos que possuem um relacionamento feito de união, para que possa se estender no futuro como um magnífico recife de corais.


As Bodas mais comemoradas são as de Prata (25 anos) e de Ouro (50 anos), porém a cada ano existe um um material ou substância para dar significado ao aniversário de casamento do casal.


Deixo abaixo uma lista de todas as bodas.


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page